Tecnologia CAD/CAM revoluciona odontologia

De olho nos benefícios, cada vez mais profissionais estão migrando para o sistema

A tecnologia CAD/CAM está cada vez mais presente nos laboratórios e clínicas, tornando a produção da prótese odontológica mais precisa, rápida e eficiente. Esse assunto foi tema de palestra na segunda-feira (24), durante a Semana de Odontologia do Conselho Regional de Odontologia (CRO/AP). O palestrante foi o Dr Juni Fujishima.

De olho nos inúmeros benefícios proporcionados pela revolucionária tecnologia, cada vez mais profissionais estão migrando para o sistema digital.

O termo CAD/CAM é um acrônimo das palavras computer aided design e computer aided manufacturing que, em livre tradução, significam "desenho guiado por computador" e "fabricação guiada por computador".

Outro termo utilizado para nomear o mesmo sistema é o CAD/CIM, no qual a segunda sigla é originária de computer integrated machining. A revolução promovida pelo CAD/CAM está modificando profundamente o método de produção e os parâmetros de qualidade da prótese odontológica. O processo se tornou mais preciso, mais rápido e mais eficiente.

Para o Dr Juni, o sistema é considerado um avanço muito grande, facilitando a vida do paciente e do profissional odontólogo, oferecendo mais conforto, rapidez no tratamento e satisfação no serviço prestado.

.

Compartilhe: